terça-feira, 2 de novembro de 2010

Uma visita especial

Hoje de manhã, tivemos uma visita especial: uma contadora de histórias!! ! A contadora Cláudia da Biblioteca Municipal de Alcobaça veio às nossas turmas contar-nos algumas histórias.Como a Cláudia referiu, todos os dias, devemos comer para crescermos. Isso também acontece com o nosso cérebro. Nele, existe uma porta, a porta da imaginação que também deve ser diariamente alimentada com variadas actividades (ouvir música, ver bailados, ir ao cinema, folhear um livro, ler e ouvir histórias!)
Então, foram-nos contadas três histórias: "Come a sopa Marta!" de Marta Torrão, "O Cuquedo" de Clara Cunha e "Ildinha e Maximiliano" de Fernando Krahn.
A Cláudia foi muito simpática e gostámos muito de ouví-la.
Obrigada!!

1º J e H - Professoras Celina e Cláudia

3 comentários:

pontodepartilha disse...

Eu também adorei as histórias contadas pela Cláudia e os meninos portaram-se muito bem. Beijinhos

pontodepartilha disse...

Adorei a da Ildinha e do Maximiliano porque as outras já adorava antes...Muita fofa! e contada pela Cláudia é uma ternura...

pontodepartilha disse...

Obrigada!!! Publiquei o vosso slideshow no Blogue da Biblioteca, é que tem fotos muito giras...

Obrigada e Beijinhos

Seguidores

Acerca de mim

A escola foi construída em 1963 e restaurada em 2003. É composta por dez turmas do 1º Ciclo que funcionam em regime duplo. No Jardim-de-infância, funcionam duas turmas. No total, são duzentos e sessenta alunos. A nossa escola tem uma biblioteca e um centro de recursos. Os alunos têm várias Actividades de Enriquecimento Curricular: Inglês, Música Actividade Física e Natação.