sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Magusto

À semelhança dos anos anteriores, comemoramos o Magusto na nossa escola. Para que tudo corresse da melhor maneira, foi realizado um escalonamento para esse dia.


Foi pedido aos alunos que trouxessem castanhas já retalhadas e com sal. Umas foram assadas na fogueira e outras foram assadas nos fornos da Padaria Modelo.
Foi um dia muito especial. Os alunos tiveram a oportunidade de plantar uma castanha num vaso, de ver uma peça de teatro "A lenda de S. Martinho" apresentada pelos alunos do professor César do 3º e 4º G tendo os cenários sido feitos em colaboração com os alunos da turma do professor Júlio, de fazer jogos tradicionais, de ouvir histórias na Biblioteca, de fazer os típicos cartuchos para guardar as castanhas quentinhas e de cantar.
Os mais corajosos ainda saltaram a fogueira!!!
Queremos agradecer a colaboração das professoras Sara Pinto e Carmen das AEC´s de Inglês e de Música e mais uma vez à Padaria Modelo que, há vários anos, tem colaborado com a nossa escola.

Sem comentários:

Seguidores

Acerca de mim

A escola foi construída em 1963 e restaurada em 2003. É composta por dez turmas do 1º Ciclo que funcionam em regime duplo. No Jardim-de-infância, funcionam duas turmas. No total, são duzentos e sessenta alunos. A nossa escola tem uma biblioteca e um centro de recursos. Os alunos têm várias Actividades de Enriquecimento Curricular: Inglês, Música Actividade Física e Natação.