terça-feira, 11 de maio de 2010

As Leituras dos nossos Pais

No dia 10 de Maio a Encarregada de Educação da aluna Luana, da turma do 1º e 2º C, da professora Rita Oliveira, disponibilizou-se em vir contar a história "A vendedora de fósforos".












Com esta história aprendemos a dar mais importância àquilo que os nossos pais nos dão, bem como a importância de vir à escola que para muitos meninos não é possível, pois têm de trabalhar para ajudar os pais.


No dia 12 de Maio recebemos o pai do Miguel que nos veio cantar a história "A Bruxa Mimi vai à praia".












Depois de ouvirmos a história, explorámos as personagens, a Estação do Ano em que se passa e cada um disse o que transformava se tivesse uma varinha igual à da Bruxa Mimi.


No dia 14 de Maio tivemos a presença de mais uma mãe corajosa, a mãe do Marco que nos veio contar a história "O meu tetravô era um guerreiro".












Depois de ouvirmos a história estivemos a explorar o que era um tetravô e os acontecimentos engraçados entre um tetravô gigante e o seu netinho.

Sem comentários:

Seguidores

Acerca de mim

A escola foi construída em 1963 e restaurada em 2003. É composta por dez turmas do 1º Ciclo que funcionam em regime duplo. No Jardim-de-infância, funcionam duas turmas. No total, são duzentos e sessenta alunos. A nossa escola tem uma biblioteca e um centro de recursos. Os alunos têm várias Actividades de Enriquecimento Curricular: Inglês, Música Actividade Física e Natação.