domingo, 28 de fevereiro de 2010

Projecto "Ensina-me o Teu Saber"

Como somos um grupo muito curioso e cheio de vontade de aprender coisas novas, conhecer espaços diferentes, pessoas com outras vivências e outras experiências de vida da nossa localidade, resolvémos criar este projecto para podermos alargar os nossos conhecimentos e podermos também partilhar com os outros os nossos saberes e práticas.
Para iniciar o nosso projecto "Ensina-me o Teu Saber", escolhemos três instituições do meio local: ao Lar da Santa Casa da Misericórdia da Benedita, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Benedita e a Guarda Nacional Republicana.
Escrevémos cartas para serem entregues nessas mesmas instituições.
Exemplo de uma da carta enviada ao Lar.



Envelope ilustrado pelos alunos e alunas da turma para colocar a carta.


A primeira carta a ser entregue foi no Lar da Santa Casa da Misericórdia. Fomos calorosamente recebidos e recebidas pelas funcionárias que se prontificaram a colaborar. Também nos apresentaram o Sr. Zé, responsável pela horta do Lar.





4º J - Professora Celina












1 comentário:

Martina. disse...

Gostei muito deste trabalho,é giro e bonito.

Seguidores

Acerca de mim

A escola foi construída em 1963 e restaurada em 2003. É composta por dez turmas do 1º Ciclo que funcionam em regime duplo. No Jardim-de-infância, funcionam duas turmas. No total, são duzentos e sessenta alunos. A nossa escola tem uma biblioteca e um centro de recursos. Os alunos têm várias Actividades de Enriquecimento Curricular: Inglês, Música Actividade Física e Natação.