sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Uma visita ao Agrupamento de Escolas da Benedita.

Os(as) alunos(as) das turmas do 4º J da Profª Celina e os(as) alunos(as) do 2ºE da Profª Neusa, pensaram em fazer uns trabalhos alusivos ao Primeiro Centenário da República.
Posteriormente, as professoras resolveram que seria interessante, os trabalhos serem oferecidos à Srª Directora - Profª Lúcia Serralheiro e à Srª Sub-Directora - Profª Liliana Sousa, do Agrupamento de Escolas da Benedita e os mesmos fazer parte da exposição sobre o tema da República, que se realizará na segunda quinzena de Maio, em Lisboa, no átrio da DRELVT.
Também foram entregues pelos(as) alunos(as) e professoras, os bustos pintados por duas Encarregadas de Educação das respectivas turmas. Um agradecimento especial para ambas.
Como todos(as) achámos que deveríamos partilhar este momento, aqui ficam publicadas as fotos.




A Bandeira de Portugal feita com cápsulas de café, pela turma do 2º E. Também o busto pintado pela D. Cidália (mãe do Henrique).





Foi utilizada pelos alunos da turma do 4º J a técnica da lixívia para o trabalho do hino "A Portuguesa". O busto foi pintado pela D. Leonor, mãe do aluno Humberto Santos.






Entrega dos trabalhos e dos bustos pelas respectivas turmas.


Despedímo-nos cantando a Marcha do Centenário da República. O Eduardo Ferreira e a Maria Mateus da turma do 4º J foram convidados para cantar no dia da inauguração da esxposição em Lisboa.
Os(as) alunos(as) do 2ºE e 4ºJ, a Profª Neusa Figueiredo, a Profª Celina Susano e a Profª Alexandrina (ensino especial), agradecem à Sr. Directora e à Srª Sub-Directora, pelo facto de os(as) terem recebido tão gentilmente nas instalações do Agrupamento.

Sem comentários:

Seguidores

Acerca de mim

A escola foi construída em 1963 e restaurada em 2003. É composta por dez turmas do 1º Ciclo que funcionam em regime duplo. No Jardim-de-infância, funcionam duas turmas. No total, são duzentos e sessenta alunos. A nossa escola tem uma biblioteca e um centro de recursos. Os alunos têm várias Actividades de Enriquecimento Curricular: Inglês, Música Actividade Física e Natação.