domingo, 28 de fevereiro de 2010

Números Naturais - Par ou Ímpar

Formação Contínua de Matemática
Foi distribuído um envelope com peças.

Com as peças ( quadrados) os alunos construíram rectângulos de diferentes tamanhos.






Representaram-nos numa folha de registo.










Fizeram comparações.









Ordenaram...









Descobriram a sequência( par) de números obtidos.





A Rita disse: - Andam de dois em dois, sempre de mão dada.

Então a professora perguntou: - Que número fica entre o 6 e o 8?

A Ana disse: É o 7.





A professora voltou a questionar os alunos: - Conseguem construir rectângulos com esse número?

O Guilherme disse logo que não e, então a Rita disse que esses números andavam ao pé- coxinho.


Posteriormente fizeram um esquema através de setas com os números ímpares.



No final, a pares, fizeram um jogo " Brincando com feijões"

O jogo tinha como objectivo descobrir o número de feijões que o colega tinha escondido na mão.
Os alunos diziam: - Par ou ímpar?








Se acertasse recebiam os feijões do colega.

Ganhava quem conseguisse obter mais feijões.






Actividade realizada pela turma do 1º A.


























Sem comentários:

Seguidores

Acerca de mim

A escola foi construída em 1963 e restaurada em 2003. É composta por dez turmas do 1º Ciclo que funcionam em regime duplo. No Jardim-de-infância, funcionam duas turmas. No total, são duzentos e sessenta alunos. A nossa escola tem uma biblioteca e um centro de recursos. Os alunos têm várias Actividades de Enriquecimento Curricular: Inglês, Música Actividade Física e Natação.