sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Xadrez

A turma do 4º J aceitou o projecto do professor Cavadas em ter aulas de xadrez na sala de aulas, integrado na área da Matemática, como está estipulado no programa desta área.


Este projecto abrange várias escolas do Agrupamento e a grande maioria dos alunos está a aderir com muita motivação e satisfação. Este projecto tem vários parceiros: Ministério da Educação, CE Oeste, Externato Cooperativo da Benedita e o Agrupamento de Escolas da Benedita.
Para mais informações, consultar o site ADEXOESTE (Associação Desportiva Xadrez OESTE)





2 comentários:

José Cavadas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Cavadas disse...

É com muita satisfação que regresso à Escola Básica 1 Benedita. Este projecto começou em 2003, com os alunos dos 3º e 4º Anos. Em breve colocarei material histórico, fotos e não só da EB1 da Benedita.
Abraço a todos os meus alunos da EB1 da Benedita. E um agradecimento aos professores que perceberam a ferramenta que é o Xadrez na Formação dos jovens de hoje e que serão os Homens e Mulheres de Amanhã.
Abraço a todos
José Cavadas

Seguidores

Acerca de mim

A escola foi construída em 1963 e restaurada em 2003. É composta por dez turmas do 1º Ciclo que funcionam em regime duplo. No Jardim-de-infância, funcionam duas turmas. No total, são duzentos e sessenta alunos. A nossa escola tem uma biblioteca e um centro de recursos. Os alunos têm várias Actividades de Enriquecimento Curricular: Inglês, Música Actividade Física e Natação.