segunda-feira, 4 de maio de 2009

Exposição Uma Aventura no Mundo do Lego na Lourinhã

No passado dia 30 de Abril, todos os alunos da nossa escola foram ver uma Exposição de Lego. Esta Exposição "Uma Aventura no Mundo do Lego" foi realizada no Pavilhão do Hóquei Clube da Lourinhã. Lá vimos construções em Lego de alguns de monumentos tais como: a Torre Eiffel, as Pontes Vasco da Gama e 25 de Abril, o Taj Mahal, o Padrão dos Descobrimentos, a Torre Vasco da Gama, ...
Também vimos cidades completas, um circuito de bolas, comboios, naves espaciais, barcos, praias, um farol, carros de corrida, motas, dinossauros, moinhos, máquinas para construções, o Yoda do filme Guerra das Estrelas, o Indiana Jones, esquadra da Polícia, quartel dos Bombeiros, cinema, ginásio, castelos, dragões, uma pirâmide do Egipto, ...
De todas estas construções, a que mais gostámos foi do circuito das bolas mas divertimo-nos muito com as outras!
No fim da exposição fizemos algumas construções em Lego e ainda assistimos a alguns elementos da organização a montar outras.
Em seguida, ouvimos uma explicação sobre o funcionamento de uma ETAR e como se pode poupar um bem tão precioso como a água e como se pode fazer compostagem.
Lanchámos nas bancadas do Pavilhão ao pé de uns bonecos do Lego e à saída tirámos uma fotografia junto de um jogador de Basketbol feito em Lego.
Adorámos o Mundo do Lego!






A Torre Eiffel !










O Yoda da Guerra das Estrelas !













As construções de Lego ao vivo !







As cidades ...
O Quartel dos Bombeiros ...
O Farol na praia ...
As nossas construções ...
Ao lanche fizemos amigos !
À saída com o nosso amigo do Basketbol!
ALUNOS DA TURMA 3º H - prof. Estefânia Carreira

1 comentário:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Seguidores

Acerca de mim

A escola foi construída em 1963 e restaurada em 2003. É composta por dez turmas do 1º Ciclo que funcionam em regime duplo. No Jardim-de-infância, funcionam duas turmas. No total, são duzentos e sessenta alunos. A nossa escola tem uma biblioteca e um centro de recursos. Os alunos têm várias Actividades de Enriquecimento Curricular: Inglês, Música Actividade Física e Natação.