domingo, 15 de março de 2009

Ditado Colectivo e ditado Maluco

Na 4ª sessão do PNEP sobre a "Escrita : Dimensão Ortográfica", os alunos do 1ºE fizeram um ditado colectivo e o jogo do ditado maluco.Após a formação de grupos foi distribuída uma imagem a cada um, para que os alunos fizessem duas frases à cerca da mesma com a finalidade de a ditarem aos restantes colegas. Posteriormente ao ditado das frases feito por todos os grupos, os alunos confrontaram os seus ditados entre si de forma a chegarem a um consenso e escreverem um só ditado.

Rectificaram-se os erros no quadro.
Depois procedeu-se ao jogo do ditado maluco. Onde existia uma tabela de duas entradas constituída pelas letras do alfabeto e em que o objectivo era fornecer aos alunos códigos, de forma a que estes chegassem às letras e posterior formação de uma palavra. Fez-se também o inverso, ou seja, deu-se a palavra para que os alunos escrevessem os códigos.
Todos os alunos participaram com grande entusiasmo.
























































Sem comentários:

Seguidores

Acerca de mim

A escola foi construída em 1963 e restaurada em 2003. É composta por dez turmas do 1º Ciclo que funcionam em regime duplo. No Jardim-de-infância, funcionam duas turmas. No total, são duzentos e sessenta alunos. A nossa escola tem uma biblioteca e um centro de recursos. Os alunos têm várias Actividades de Enriquecimento Curricular: Inglês, Música Actividade Física e Natação.