segunda-feira, 9 de março de 2009

AUTOBIOGRAFIAS DOS ALUNOS DO 4º C

Na última sessão do PNEP II, Escrita - Dimensão Textual, os alunos do 4º ano construíram biografias sobre algumas personalidades portuguesas. Este trabalho foi bastante positivo e os alunos sugeriram a elaboração das suas autobiografias.


AUTOBIOGRAFIA DE PEDRO PEDRAS


Chamo-me Pedro Pedras e nasci nas Caldas da Rainha, no dia 23 de Janeiro de 1999. Tenho um irmão chamado Miguel que tem 5 anos.
Tenho uns pais muito queridos e moro no Casal P.
Os meus pais colocaram-me no Centro S. P. da Benedita e frequento a EB1 da Benedita.
Os meus melhores amigos são o Gonçalo e o Adrian.
Já fiz viagens inesquecíveis aos Açores e à Madeira. A minha próxima viagem é ao Havai.
O jogo de futebol que mais me marcou foi contra o Sporting porque marquei seis golos.
Adoro futebol, ouvir música, nadar e brincar.
O meu prato favorito é pizza.
A minha banda preferida são os Linkin Park.
Eu acho a minha vida o máximo.




AUTOBIOGRAFIA DE PEDRO CRUZ


Chamo-me Pedro Cruz. Nasci no dia 23 de Março de 1999 à 1 hora e 15 minutos, nas Caldas da Rainha. Pesava 3 kg e media 51 cm.
Resido na Benedita com a minha mãe e os meus irmãos.
Frequentei o Ensino Pré- Escolar durante 3 anos. Neste momento frequento o 4º ano na escola EB1 da Benedita.
É também nesta vila que frequento uma classe de judo e treino numa academia de xadrez. Já ganhei vários prémio nos campeonatos nestas modalidades.
Eu faço algumas viagens dentro do meu país. Todos os Verões vou ao Algarve passar férias e a minha mãe leva-me a descobrir sítios novos aos fins-de-semana.
Gosto muito de ler e os livros que mais gostei de ler, foram: a colecção de "Feras e Heróis"; "As crónicas de Spiderwick"; "Novas histórias ao telefone"; "Fotografias do Mundo" e "Capitão Cuecas". Ainda gosto de ler histórias sobre Portugal.
Quando leio, sinto-me dentro da história, sou sempre a personagem principal e tenho mil aventuras.
Para além de ler, ainda ocupo os meus tempos livres a jogar playstation e a ver televisão.


OUTRAS AUTOBIOGRAFIAS:







Lídia














Viviana










Luís












Maria














Laura












Adrian












Gonçalo










Os Alunos do 4º ano - Turma C

Sem comentários:

Seguidores

Acerca de mim

A escola foi construída em 1963 e restaurada em 2003. É composta por dez turmas do 1º Ciclo que funcionam em regime duplo. No Jardim-de-infância, funcionam duas turmas. No total, são duzentos e sessenta alunos. A nossa escola tem uma biblioteca e um centro de recursos. Os alunos têm várias Actividades de Enriquecimento Curricular: Inglês, Música Actividade Física e Natação.