sábado, 14 de fevereiro de 2009

Matemática é muito divertida!

Para adivinhar: qual é o cilindro que tem maior volume?


Os alunos observaram dois cilindros e pensaram numa resposta.















Registaram a resposta numa Ficha de Trabalho e passaram à descoberta:









Ficha de Trabalho


















As fases da descoberta:







Os alunos colocaram pipocas no recipiente A.








O recipiente A ficou completamente cheio.











Depois despejaram as pipocas numa taça. Logo de imediato, encheram o cilindro B com essas pipocas.







O que aconteceu?





Depois de se encher o cilindro B, verificou-se que ainda havia pipocas na taça. Assim, o cilindro A tem maior volume.







Algumas ilustrações sobre a experiência:













A Turma C

Seguidores

Acerca de mim

A escola foi construída em 1963 e restaurada em 2003. É composta por dez turmas do 1º Ciclo que funcionam em regime duplo. No Jardim-de-infância, funcionam duas turmas. No total, são duzentos e sessenta alunos. A nossa escola tem uma biblioteca e um centro de recursos. Os alunos têm várias Actividades de Enriquecimento Curricular: Inglês, Música Actividade Física e Natação.