sábado, 14 de fevereiro de 2009

Leitura Orientada: "Uma Viagem ao Tempo dos Castelos"

Os alunos do 4º ano, Turma C, continuam muito entusiasmados a ler o livro "Uma viagem ao tempo dos castelos".
























Aqui ficam as Fichas de Leitura já exploradas:


Capítulo IV
















Capítulo V
















Capítulo VI
















Capítulo VII















Capítulo VIII






Algumas opiniões:

"Estou a gostar de ler este livro porque é bastante engraçado. A parte de que gostei mais foi quando a tia Albertina não deixava os sobrinhos sair de casa e eles comportavam como crianças muito educadas." - Eduarda


"Eu estou a adorar ler este livro porque dá vontade de ler cada vez mais." - Pedro Pedras


"Gostei muito de ler o capítulo II porque aprendi coisas novas e estou a gostar muito das três personagens principais." - Maria


"A parte da história que eu gostei mais é aquela em que eles entraram em casa de um casal pobre e aprendi muitas coisas sobre o século XII: como eram as casas; como tratavam as pessoas deficientes." - Laura


A Turma C

Seguidores

Acerca de mim

A escola foi construída em 1963 e restaurada em 2003. É composta por dez turmas do 1º Ciclo que funcionam em regime duplo. No Jardim-de-infância, funcionam duas turmas. No total, são duzentos e sessenta alunos. A nossa escola tem uma biblioteca e um centro de recursos. Os alunos têm várias Actividades de Enriquecimento Curricular: Inglês, Música Actividade Física e Natação.