sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Viagens na minha terra - Benedita- Histórias de antigamente...


A Avó Irénia, avó da Catarina Fialho, veio contar-nos umas deliciosas histórias e uns belos poemas do seu tempo de menina. Diz ter sido uma menina com sorte, pois naquela altura nem todas as crianças íam à escola, mas como tinha uma madrinha que vivia em Lisboa teve a possibilidade de ir para uma escola de lá, onde aprendeu a ler e a escrever...

Contou-nos um segredo...já não se importa de o revelar pois já é crescida. Um dia a professora perguntou-lhe a tabuada e ela não conseguiu dizer. Como castigo, a professora colocou-a de joelhos atrás da porta por onde passavam os professores das outras salas. Sentiu tanta vergonha nesse dia que se esforçou por estudar muito e assim no outro dia já sabia toda a tabuada!

Entre muitas histórias, recitou um poema lindo cheio de rimas que falava de uma menina e da amizade. Boa memória!

Como todas as avós especiais, trouxe-nos umas goluseimas! Obrigado!

A turma do 2º B também teve muito gosto em ouvir o poema da avó Irínia.

Avó Irínia, adorámos conhecê-la! Volte sempre!

1ºH e 2ºB

Prof. Cláudia faria e Prof. Paulo Fonseca

Sem comentários:

Seguidores

Acerca de mim

A escola foi construída em 1963 e restaurada em 2003. É composta por dez turmas do 1º Ciclo que funcionam em regime duplo. No Jardim-de-infância, funcionam duas turmas. No total, são duzentos e sessenta alunos. A nossa escola tem uma biblioteca e um centro de recursos. Os alunos têm várias Actividades de Enriquecimento Curricular: Inglês, Música Actividade Física e Natação.