domingo, 21 de novembro de 2010

Uma visita de um avô

No dia 18 de Novembro tivemos na nossa sala o Sr. António José, avô da Luana. Este avô nos tempos livres, no sotão da sua casa faz peças de artesanato em madeira, nomeadamente aviões, motas, carros dos anos 60, 70 e 80.
As suas peças são fantásticas, o Sr. António não se esquece de nenhum pormenor.
Para fazer as suas peças vai a carpintarias buscar restos de madeira de faia e mogno. A faia é uma madeira clara e o mogno uma madeira escura. Depois vai a revistas ou jornais pesquisar as peças que quer fazer e desenha-as em várias posições e começa a fazê-las na madeira, peça por peça.
Ficámos a saber que o seu gosto por trabalhar a madeira vem desde muito cedo, pois era ele que fazia os seus próprios brinquedos.

Por último, o Sr. António desenhou uma linda mota no quadro da nossa sala e nós reproduzimos numa folha.

Queremos agradecer a presença deste avô na nossa sala e dar os PARABÉNS pelo seu excelente trabalho.

Agora apresentamos algumas fotos.



Turma do 2º e 3º C
Prof. Rita Oliveira

Sem comentários:

Seguidores

Acerca de mim

A escola foi construída em 1963 e restaurada em 2003. É composta por dez turmas do 1º Ciclo que funcionam em regime duplo. No Jardim-de-infância, funcionam duas turmas. No total, são duzentos e sessenta alunos. A nossa escola tem uma biblioteca e um centro de recursos. Os alunos têm várias Actividades de Enriquecimento Curricular: Inglês, Música Actividade Física e Natação.