quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Combate à Pobreza e Exclusão Social

Hoje, dia 6 de Outubro de 2010, a turma do 2º e 3º C esteve a reflectir sobre a Pobreza e a Exclusão social.

Uma das actividades foi responder à seguinte pergunta e fazer a respectiva reflexão.

Para Combater a Pobreza e a Exclusão Social eu.......

.... dava comida se os pobres me pedissem dinheiro. Não lhes dava dinheiro, porque podem estar a mentir. Se tivesse roupas que já não me servissem dava-lhes também.

Fulvio, 3ºAno

....dou a minha roupa à minha irmã mais nova e depois dou aos pobres.

Carla, 3ºAno

....dou o resto dos meus brinquedos e os pobres vão ficar muito felizes.

Miguel, 2ºAno

....rezo ao Jesus para o Jesus ajudar os pobres.

David, 2ºAno

....na minha festa de anos vou dar a comida que sobrar aos pobres e eles vão ficar contentes e eu também.

Marco, 2º Ano

....e a minha mãe quando não me serve a roupa damos à minha tia Céu e ela dá aos pobres.

Ilda, 2ºAno

....se visse um pobre a pedir dinheiro não lhe dava, mas dava-lhe comida: leite, bolachas e muita comida saudável.

Micaela, 3ºAno

....já vi uma criança que queria brinquedos e não podia ter, porque a mãe gastava dinheiro em alimentos e em roupas para a família. Depois a criança foi-me visitar e eu e a minha mãe comprámos-lhe um brinquedo.

Lucas R., 3ºAno

....gostava de dar comida.

Nuno, 3ºAno

....vou dar a comida que sobrar da minha festa de aniversário aos pobres.

Júlia, 2ºAno

....rezo ao Jesus e os pobres ficam com dinheiro e comida.

Bruno, 2ºAno

....vou rezar a Jesus para que os pobres fiquem com dinheiro e comida.

Lucas S., 2ºAno

....e a minha avó levamos roupa para a missa e os pobres vou lá buscá-las.

Diana, 3º Ano

....quando a minha roupa me fica pequena eu dou-a à minha mana e quando não lhe servir vou dá-la aos pobres.

Luana, 3ºAno

....se fosse um dos melhores jogadores, ganhava muito dinheiro e comprava massa, pão, roupa, legumes e água para os pobres.

Afonso, 3ºAno

....rezava a Deus para ajudar os pobres, porque este ano está em crise.

Francisco, 2ºAno

Agora vejam alguns dos desenhos.

Sem comentários:

Seguidores

Acerca de mim

A escola foi construída em 1963 e restaurada em 2003. É composta por dez turmas do 1º Ciclo que funcionam em regime duplo. No Jardim-de-infância, funcionam duas turmas. No total, são duzentos e sessenta alunos. A nossa escola tem uma biblioteca e um centro de recursos. Os alunos têm várias Actividades de Enriquecimento Curricular: Inglês, Música Actividade Física e Natação.