quarta-feira, 19 de maio de 2010

Semana da Matemática

No dia 18 de Maio, a turma do 4ºj foi participar na Semana da Matemática.
Começámos por ir ao 2º ciclo da Benedita escutar o professor Nuno Mendes e a professora Dalida Vicente. Os dois professores tocaram vários instrumentos como o saxofone, a flauta de bisel contralto, o violoncelo, o piano e o acordião .
O professor Nuno ensinou-nos de que família é o instrumentos do saxofone e é da família da madeira porque tem uma palheta de madeira. A professora Dalila Vicente tocou no Piano uma música de Mozart e outra de Beethoven e cantou uma canção francesa escrita por Mozart. Os professores deixaram-nos tocar violoncelo.
Lanchámos no recreio do 2º ciclo.
Logo depois, fomos recebidos na sala de E.V.T. pelos alunos do 5ºH e a sua directora de turma. Eles apresentaram-se e nós também. Falámos sobre as nossas disciplinas favoritas, sobre a comida do refeitório e explicaram-nos o que é uma turma de Ensino Articulado.
E, para terminar, fomos à exposição no Centro Comunitário. Fizemos muitos jogos matemáticos, por coinsidência estavam lá o Semáforo, o Konane e o Ouri que já conhecemos.
Também havia um "Desafio do Dia". Fizemos uma pulseira com um padrão ao nosso gosto e palinhas às cores e escrevémos um comentário no livro.
Quando voltámos à escola, a professora perguntou-nos:
-Gostaram?
E nós respondémos:
-Adorámos! Foi tudo muito divertido e interessante!






Turma do 4ºJ - Professora Celina

Sem comentários:

Seguidores

Acerca de mim

A escola foi construída em 1963 e restaurada em 2003. É composta por dez turmas do 1º Ciclo que funcionam em regime duplo. No Jardim-de-infância, funcionam duas turmas. No total, são duzentos e sessenta alunos. A nossa escola tem uma biblioteca e um centro de recursos. Os alunos têm várias Actividades de Enriquecimento Curricular: Inglês, Música Actividade Física e Natação.