sexta-feira, 23 de abril de 2010

Exposição: "As minhas memórias do 25 de abril"

A exposição que fomos visitar foi organizada pela Santa Casa da Misericórdia e pelo Lar da Aldeia. É uma exposição que se encontra no Centro Comunitário da Benedita e que está aberto ao público até domingo.
Fomos gentilmente recebidos pela Directora da Santa Casa da Misericórdia, a Doutora Filomena Gonçalves, que nos forneceu algumas informações acerca da exposição.
Ficámos a saber que este tipo de actividade pretende envolver todos os idosos, acabando por ser um ponto de encontro, de confraternização, de convívio entre todos com direito a chá e café da avó.
Esta exposição conta com trabalhos realizados pelas várias instituições de Apoio a Idosos do concelho de Alcobaça e com a confraria da Nazaré.
A Doutora Filomena também nos informou que todos os anos são agendadas exposições itinerantes porque não são sempre realizadas no mesmo local.
A turma ficou muito satisfeita por ter visitado a exposição. O tema foi ao encontro do que se tinha falado ao longo da manhã (do 25 de abril) e serviu como consolidação e aprofundamento dos seus conhecimentos.
Parabéns a todos!



Turma do 4º J - Professora Celina

Sem comentários:

Seguidores

Acerca de mim

A escola foi construída em 1963 e restaurada em 2003. É composta por dez turmas do 1º Ciclo que funcionam em regime duplo. No Jardim-de-infância, funcionam duas turmas. No total, são duzentos e sessenta alunos. A nossa escola tem uma biblioteca e um centro de recursos. Os alunos têm várias Actividades de Enriquecimento Curricular: Inglês, Música Actividade Física e Natação.