sexta-feira, 12 de março de 2010

A visita das comadres da serra


Não é que na Semana da Leitura tivemos o prazer de conhecer duas comadres da serra que não vinham à vila da Benedita há mais de 40 anos!! Imaginem só!
Falaram da sua juventude, dos bailaricos e do trabalho árduo no campo com saudade.




Trouxeram muitas coisas de antigamente para partilhar connosco mas, sem dúvida, que o que partilharam com mais alegria foi a leitura da obra" Gil Moniz e a ponta do nariz", de António "Queimado"...desculpem António Torrado!



Apesar de não terem ido à escola na sua infância e como diz o ditado " Nunca é tarde para aprender" foi já em adultas que as comadres aprenderam a ler...Estão muito felizes, porque agora podem ler e contar muitas histórias às crianças da Benedita... como nós!
Se por acaso encontrarem as comadres da serra por aí, digam-lhes que passem novamente pela nossa sala para aprendermos mais coisas!
4ºH-Professora Cláudia Faria











Sem comentários:

Seguidores

Acerca de mim

A escola foi construída em 1963 e restaurada em 2003. É composta por dez turmas do 1º Ciclo que funcionam em regime duplo. No Jardim-de-infância, funcionam duas turmas. No total, são duzentos e sessenta alunos. A nossa escola tem uma biblioteca e um centro de recursos. Os alunos têm várias Actividades de Enriquecimento Curricular: Inglês, Música Actividade Física e Natação.