quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Acrósticos dos nomes

Olá a todos os nossos visitantes. Aqui estamos de novo.
Hoje a professora Neusa, propôs-nos fazer acrósticos com os nossos nomes. Claro que sendo nós alunos do 2º ano, precisámos de ajuda para fazer esta actividade. No entanto foi muito motivadora e aliciante.
Como somos ao todo 24 alunos(as), iremos publicando à medida que fazemos esta actividade.
Esperamos que gostem do nossso trabalho.


Ritinha, vamos esquiar.
A Isabel está a lanchar.
Todos vamos brincar.
Até a noite nos alcançar.


Rita Belo


Já é dia!
A minha mãe dá-me forças para cantar.
A Carolina e a Beatriz, já estão a chegar.
Indo agora para a festa.
Nós vamos todas brincar.
Tu também podes vir.
A festa está a começar.

Jacinta




Mãezinha, dá-me a minha mochilinha.
A pé para a escola tenho de ir,
ver a Rita, Ritinha...
Indo muito contente
Até à minha escolinha.
Na hora de chegar, com os meus amigos vou ter.
A escola vai-nos ensinar, o alfabeto e a ler.

Mariana Ribeiro




Com este dia de sol.
A minha família vai ao parque.
Rimo-nos tanto, até chorar.
Os meninos ficam a olhar.
O Luís veio comigo.
Ir para o baloiço, nós fomos andar.
Neste dia tão bonito.
Até para a relva fomos rebolar.

Carolina Salazar

Mãezinha, mãezinha, és tão linda e brincalhona.
Ajudas-me em tudo o que eu preciso.
Ris-te pouco e és mandona.
Isabel, Isabel, és a minha mãe querida.
Agora quero-te dizer, que gosto de ti para toda a vida.

Maria Manuel


Chamo-me Daniel e adoro ir à escola.
Ando no 2º ano
Nela faço uma sacola.
Do Inverno eu não gosto, porque não posso brincar.
Eu tenho muitos amigos.
Mas é a Laura e o Lucas que um dia eu vou recordar.

Daniel Franco


Alunos do 2ºE - Profª Neusa

Sem comentários:

Seguidores

Acerca de mim

A escola foi construída em 1963 e restaurada em 2003. É composta por dez turmas do 1º Ciclo que funcionam em regime duplo. No Jardim-de-infância, funcionam duas turmas. No total, são duzentos e sessenta alunos. A nossa escola tem uma biblioteca e um centro de recursos. Os alunos têm várias Actividades de Enriquecimento Curricular: Inglês, Música Actividade Física e Natação.