- Organização da turma em círculo no centro da sala.
- Verbalização do nome de histórias tradicionais conhecidas.
- Selecção da história:"João e o Feijoeiro Mágico".
- Reconto da história com auxílio do chapéu do contador.
- Apresentação do escritor Roahl Dahl e do livro:"Histórias em verso para meninos perversos".
- Exploração da capa .
- Audição da história.
- Apresentação do quadro para identificação de desvios das versões apresentadas.
- Registo das diferenças.
- Selecção de uma história tradicional.
- Elaboração de um mapa de desvios.
- Escrita de uma versão da história escolhida no caderno diário.
- Melhoramento da história.
- Leitura da história para a turma.
Trabalho realizado pelos alunos do 4ºI
PNEP II
Professora Sandra Domingos
2 comentários:
Esta actividade serviu para entendermos que há livros com o mesmo título mas por dentro são contadas de forma diferente.
Adriana.
Obrigada professora Sandra por me ensinar tantas coisas, e neste caso, que pode haver varias maneiras de se contar a mesma historia.
Marta
Enviar um comentário