sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Escrita criativa

Se eu fosse...

Se eu fosse uma flor, seria um cravo;
Se eu fosse uma cor, seria a cor laranja;
Se eu fosse uma palavra, seria a palavra paz:
Se eu fosse uma árvore, seria um pessegueiro;
Se eu fosse um animal, seria uma chita porque corre rápido;
Se eu fosse um brinquedo, seria uma bola porque gosto de futebol;
Se eu fosse um fruto, seria uma tangerina porque gosto dela;
Se eu fosse uma vila, seria a vila de Benedita porque é bonita;
Se eu fosse um meio de transporte, seria um avião porque é giro!

Nuno 4º J

Se eu fosse uma flor, seria um girassol;
Se eu fosse uma cor, seria o azul claro;
Se eu fosse uma palavra, seria a palavra Mundo;
Se eu fosse uma árvore, seria uma maçeeira;
Se eu fosse um animal, seria um golfinho porque gosto de água e de nadar;
Se eu fosse um brinquedo, seria um peluche porque gosto de brincar com eles;
Se eu fosse um fruto, seria um morango porque são deliciosos;
Se eu fosse uma cidade, ou uma vila, ou uma aldeia seria Turquel porque é lá que eu vivo;
Se eu fosse um meio de transporte, seria um comboio porque gosto de andar de comboio.

Joana 4ºJ


Se eu fosse uma flor seria um girassol;
Se eu fosse uma cor seria o azul;
Se eu fosse uma palavra a palavra felicidade;
Se eu fosse uma árvore seria um pinheiro;
Se eu fosse um animal seria um golfinho porque é o meu animal preferido;
Se eu fosse um brinquedo seria um peluche porque são fofos;
Se eu fosse um fruto seria o maracujá porque é o meu fruto preferido e gosto das cores;
Se eu fosse uma cidade seria Lisboa porque é lá que as minhas primas vivem e gosto de lá ir;
Se eu fosse um meio de transporte seria um helicoptero porque gosto do helicoptero.

Inês 4º J

Sem comentários:

Seguidores

Acerca de mim

A escola foi construída em 1963 e restaurada em 2003. É composta por dez turmas do 1º Ciclo que funcionam em regime duplo. No Jardim-de-infância, funcionam duas turmas. No total, são duzentos e sessenta alunos. A nossa escola tem uma biblioteca e um centro de recursos. Os alunos têm várias Actividades de Enriquecimento Curricular: Inglês, Música Actividade Física e Natação.