terça-feira, 2 de junho de 2009

Dia Mundial dos Oceanos Turma 4º A

Turma 4º A

Dia Mundial dos Oceanos

Para comemorar o dia Mundial dos Oeanos, a turma do 4º ano foi passar uma agradável manhã a São Martinho do Porto. Estava um dia fabuloso o que nos entusiasmou ainda mais!
Quando chegámos a São Martinho, à nossa espera estava a técnica do grupo Suma, Tânia Pereira que nos recebeu com um grande sorriso e com um enorme carinho. Com ela trazia um grande saco com folhetos e umas bolsinhas. Começou por explicar-nos que iríamos fazer uma campanha ambiental. De seguida, deu-nos um folheto para irmos ao longo da praia apelar às pessoas para o facto de existirem dispensadores para os dejectos dos animais e também para que cuidassem do meio ambiente. Falámos com algumas pessoas e ficámos a saber que a maior parte desconhecia os dispensadores.

A Tânia, ao longo do percurso foi-nos alertando para os perigos de se deixar lixo nos passeios uma vez que este é empurrado para as águas e estas ficam poluídas.

A praia de São Martinho está muito limpinha. Nesse dia até vimos um tractor que estava a fazer a limpeza da praia. Mas, quando chegámos ao outro lado da praia, junto à zona dos barcos, vimos que havia muito lixo nas bermas e na própria água.

Depois da caminhada fomos comer ao parque e soube-nos muito bem pois a caminhada foi longa e a fome já apertava!

Obrigado à Tânia e um grande beijinho pois ela foi muito amorosa connosco!

Para a Sara enviamos também um grande beijinho pois, infelizmente nesse dia ela não pôde ir uma vez que estava doente :(

1 comentário:

Unknown disse...

foi muito giro esse dia,gostei muito de ir a São Martinho

Seguidores

Acerca de mim

A escola foi construída em 1963 e restaurada em 2003. É composta por dez turmas do 1º Ciclo que funcionam em regime duplo. No Jardim-de-infância, funcionam duas turmas. No total, são duzentos e sessenta alunos. A nossa escola tem uma biblioteca e um centro de recursos. Os alunos têm várias Actividades de Enriquecimento Curricular: Inglês, Música Actividade Física e Natação.