sexta-feira, 1 de maio de 2009

Dia da Mãe

Os alunos das turmas C e G pintaram uma pega para oferecer no Dia da Mãe, usando a técnica do guardanapo.

Usaram os seguintes materiais:

- pega em pano cru;
- guardanapos;
- cola Multcolage têxtil;
- tintas de relevo acrilex;
- pincel.

Procedimento:






Recorta-se o coração, deixando um só folha.









Coloca-se um pouco de cola na pega. De seguida, coloca-se o coração por cima da cola. No fim, a passa-se novamente com cola por cima do coração.

















O resultado final é este:



















Pode-se embelezar a pega, fazendo pequenas flores com tintas de relevo.








Com a professora do Ensino da Música, a professora Joana Lopes, os alunos aprenderam a letra da canção: "Mãezinha Querida". Esta canção pode ser cantada com a música da canção "Que Linda Falúa".


Que linda, tão bela
Tanto amor me dá...
É a flor mais bela
Que no mundo há!

Seus beijos e mimos
São provas de amor,
São raios que brilham
E me dão calor.

Mãezinha querida
Eu vou-te dizer:
És a mãe mais querida
Que eu podia ter.



A Turma C e G

2 comentários:

Unknown disse...

gostei muito do vosso trabalho

Unknown disse...

ficou muito giro

Seguidores

Acerca de mim

A escola foi construída em 1963 e restaurada em 2003. É composta por dez turmas do 1º Ciclo que funcionam em regime duplo. No Jardim-de-infância, funcionam duas turmas. No total, são duzentos e sessenta alunos. A nossa escola tem uma biblioteca e um centro de recursos. Os alunos têm várias Actividades de Enriquecimento Curricular: Inglês, Música Actividade Física e Natação.