quinta-feira, 23 de abril de 2009

Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor

Hoje, dia 23 de Abril de 2009, tivemos a visita da mãe da Joana Fialho, a senhora Helena Fialho, inserida no Projecto Ler Consigo - Semana da Leitura (promovido pela Associação de Professores de Português): http://lerconsigo.blogs.sapo.pt/.
Aproveitámos também para comemorar o Dia Mundial do livro e dos Direitos de Autor. Assim, a mãe da Joana leu um livro em Inglês, Guess how much I love you, e a Joana leu a versão em português, Adivinha quanto eu gosto de ti, de Sam McBratney.




A mãe da Joana Silva, Helena Fialho




Para além desta leitura, a nossa leitora preparou actividades sobre a história. Estas actividades foram realizadas ao som da canção "Adivinha quanto gosto de ti" de André Sardet.



Ficha de Trabalho - 1º ano


Ficha de Trabalho - 4º ano

Obrigado pelas leituras!!

LIVRO

Livro
um amigo
para falar contigo
um navio
para viajar
um jardim
para brincar
uma escola
para levar
debaixo do braço
Livro
um braço
para além do tempo
e do espaço.

Luísa Ducla Soares, Poemas da Mentira e da Verdade



1º e 4º anos - Turma C

1 comentário:

Unknown disse...

Adorei o vosso trabalho

Seguidores

Acerca de mim

A escola foi construída em 1963 e restaurada em 2003. É composta por dez turmas do 1º Ciclo que funcionam em regime duplo. No Jardim-de-infância, funcionam duas turmas. No total, são duzentos e sessenta alunos. A nossa escola tem uma biblioteca e um centro de recursos. Os alunos têm várias Actividades de Enriquecimento Curricular: Inglês, Música Actividade Física e Natação.