segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Texto Criativo

Aqui fica a nossa segunda "história cozinhada", feita com a ajuda dos seguintes ingredientes:

Nos tempos de antigamente.
Princesa.
Quinta.
Encontrar um Príncipe.
Labirinto
Um terrível Feiticeiro.
Um Anão.
Uma erva que faz dormir.
E todos foram muito felizes para sempre.

O Rei malvado e a princesa
Nos tempos de antigamente, nasceu uma princesa. Ela era muito bonita, tinha cabelo louro e olhos cor de azeitona. Os pais deram-lhe o nome de Isabel. Alguns dias após o nascimento, a rainha morreu.
O Rei não gostava da princesa porque sempre quis ter um filho e pô-la a viver numa quinta longe do palácio. Nessa quinta, vivia um casal de idosos que tratava dos animais do Rei.
A família com quem ela vivia era bondosa, educada dedicada à princesa. Era uma família pobre que não conseguia tratá-la como uma verdadeira princesa. Não lhe podiam comprar roupas caras nem jóias. Então, resolveram encontrar um príncipe para casá-lo com ela.
O casal de empregados sabia que existia um príncipe que morava perto da floresta e para lá chegar, tinham que atravessar o seu jardim que era um labirinto.
O Rei descobriu quais eram as intenções dos empregados e contratou um terrível feiticeiro para os impedir de atravessar o labirinto.
O casal foi pedir ajuda a um anão que conhecia e que tinha muitos poderes.
O anão foi à procura de uma erva que faz dormir. No labirinto, encontrou o feiticeiro, cheio de fome, que lhe perguntou:
_ Anão, tens alguma coisa que me dês para comer?
_ Claro, come estas ervas que te darão muitas forças.
Esfomeado, o feiticeiro comeu-as todas e adormeceu.
Assim, os dois amigos da princesa conseguiram chegar do príncipe que logo se apaixonou pela princesa.
E todos foram muito felizes para sempre.
Turma do 3ºJ

1 comentário:

Unknown disse...

ficou muito giro.!...

Seguidores

Acerca de mim

A escola foi construída em 1963 e restaurada em 2003. É composta por dez turmas do 1º Ciclo que funcionam em regime duplo. No Jardim-de-infância, funcionam duas turmas. No total, são duzentos e sessenta alunos. A nossa escola tem uma biblioteca e um centro de recursos. Os alunos têm várias Actividades de Enriquecimento Curricular: Inglês, Música Actividade Física e Natação.