quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Expressão Escrita

O meu Carnaval

Na sexta-feira, fui para a escola já mascarada de Monja de Cós tal como todas as meninas do 3º ano. Brinquei um bom bocado na Escola com as minhas amigas. Quando chegaram todos os alunos, fomos desfilar pela Benedita. Saímos da escola e parámos no 2º Ciclo para ir buscar os meninos e as meninas do 5º e 6º ano. A seguir, passámos pelo Lar dos Idosos. Aí, parámos para lanchar e ainda dançámos um bocadinho. Passámos pelo Centro, continuámos a andar até à rotunda e depois fomos para as piscinas. Ficámos lá também um bom bocado. Depois, voltamos para a escola e brincámos até o Centro chegar. Almoçámos e fomos para o recreio brincar, ouvir música e pintar as caras. Inscrevi-me num concurso com a Bea, a Rita, o Bernardo V. e o Eduardo.
No domingo, só fui ver o desfile a Turquel e votei no número 5 (bonecas da maré).
Na segunda à tarde, fui ao baile de máscaras do lar. Eu ia vestida de palhaça. Não participei no concurso mas gostei muito, depois lanchei e fui embora para casa. Á noite, voltei ao lar para ir vestir o fato de Pierrot. Fui desfilar pela Benedita até à meia noite .
Na terça-feira, também fui ver o corso de Carnaval em Turquel.
Joana Senane, 3º J

1 comentário:

paulocosta disse...

Olá Joana!, eu sou um professor da Escola do 2º Ciclo e também participei no desfile, no mesmo desfile em que tu e os teus colegas e professores participaram. Eu ia em último lugar a tomar conta de uns meninos que às vezes se portam mal, mas nessa Sexta -feira até se portaram muito bem. Quando todos parámos em frente ao Lar da Misericórdia eu e esses meninos fomos visitar os idosos. ...E o que eles gostaram!
Pelas fotografias que estão aqui no vosso blogue deu para perceber que trabalharam muito nos fatos e que o tema até deu para escreverem textos, como por exemplo, este teu excelente 'relatório'.
Muitos parabéns e espero que continuem com essa pedalada carnavalesca até ao final do ano.

Professor Paulo Costa

Seguidores

Acerca de mim

A escola foi construída em 1963 e restaurada em 2003. É composta por dez turmas do 1º Ciclo que funcionam em regime duplo. No Jardim-de-infância, funcionam duas turmas. No total, são duzentos e sessenta alunos. A nossa escola tem uma biblioteca e um centro de recursos. Os alunos têm várias Actividades de Enriquecimento Curricular: Inglês, Música Actividade Física e Natação.