sábado, 14 de fevereiro de 2009

Dia Internacional as Zonas Húmidas

Visita de Estudo à Lagoa de Pataias



O dia 2 de Fevereiro é o "Dia Internacional das Zonas Húmidas". De modo a comemorá-lo, a Câmara Municipal de Alcobaça promoveu esta visita. Foi uma Visita de Estudo muito interessante que teve como guia a Bióloga Sofia Quaresma. Soube explicar-nos muito bem tudo o que nós iríamos ver.









Alguns alunos tiveram o cuidado de tirar alguns apontamentos sobre o estava a ser explicado. Foi-nos dito que esta Lagoa é a mais importante da nossa região. Pode servir de zona de lazer onde se pode passear, descansar e praticar desporto. Logo, devemos cuidar dela e não estragar o que a Natuteza nos oferece. Também foi referido que as lagoas, os lagos são o habitat de determinadas animais e plantas aquáticas; que se desaparecerem entram em vias de extinção. Também nos foi dito que quando chove muito, a Lagoa enche o que evita inundações e cheias.
Foi-nos falado das espécies terrestres que vivem junto da Lagoa e das aquáticas que nelavivem .




Aqui está um aluno a tomar notas.









Pinhas roídas pelos esquilos que moram junto à Lagoa.





Esta fotografia é de um cogumelo venenoso que também se pode encontrar junto à Lagoa





Subimos à torre e vimos os animais com mais atenção.







Vimos um casal de patos - reais.







Um galeirão.




Gansos domésticos.









O momento esperado e merecido: o Lanche!

3º J e 1º / 4ºB

1 comentário:

Unknown disse...

adorei o 4ºb 1ºb

Seguidores

Acerca de mim

A escola foi construída em 1963 e restaurada em 2003. É composta por dez turmas do 1º Ciclo que funcionam em regime duplo. No Jardim-de-infância, funcionam duas turmas. No total, são duzentos e sessenta alunos. A nossa escola tem uma biblioteca e um centro de recursos. Os alunos têm várias Actividades de Enriquecimento Curricular: Inglês, Música Actividade Física e Natação.